Manifesta sem Censura

O espetáculo .m.a.n.i.f.e.s.t.a., da Cia de Dança do Palácio das Artes, foi aplaudido de pé em sua estreia, com o Grande Teatro do Palácio das Artes lotado. Na sequência as reapresentações do espetáculo foram canceladas e sua equipe foi desarticulada. Integrantes não se conformaram com a tentativa de silenciamento às artes e à cultura, e juntas lançamos o #ManifestaSemCensura.

Informamos a população sobre o que estava acontecendo nos bastidores do imponente Palácio das Artes. Pressionamos o Secretário de Cultura de Minas Gerais a colocar de novo o espetáculo em cartaz e fazer valer toda a pesquisa artística, o trabalho de décadas do grupo e os investimentos públicos realizados.

O Secretário mentiu, foi pego na mentira, mentiu de novo. Nós seguimos fiscalizando e fazendo as denúncias necessárias, e a Secretaria de Cultura de MG, foi meio da Fundação Clóvis Salgado, foi cedendo à pressão: refizeram contratos, disponibilizaram o espetáculo na internet e, o mais importante: .m.a.n.i.f.e.s.t.a. se apresentou novamente! O espetáculo voltou aos palcos em Poços de Caldas/MG em julho de 2023, motivo de celebração pra campanha #ManifestaSemCensura.

Conheça a campanha Manifesta sem Censura!

Campanha de pressão no Secretário de Cultura de MG Leônidas Oliveira, após a censura do espetáculo .m.a.n.i.f.e.s.t.a., da Companhia de Dança do Palácio das Artes. Houve uma reapresentação do espetáculo na cidade de Poços de Caldas/MG após a campanha de mobilização.

SAIBA MAIS