Essa conta eu não pago
Parece brincadeira, mas não é. Depois de aumentar o próprio salário em 300% e dar benefícios milionários para grandes empresários, Romeu Zema enviou um projeto para a Assembleia Legislativa (ALMG) que pretende aumentar o ICMS de produtos como celulares, refrigerantes e cosméticos.
O Projeto de Lei 1.295/2023 é um retrocesso para o nosso estado e a desculpa do Governador é um verdadeiro golpe de marketing: precisamos arrecadar mais para destinar recursos ao Fundo de Erradicação da Miséria (FEM). Se quer aumentar a arrecadação do Estado, por que Zema deu mais de R$ 1 bilhão em desonerações para donos de locadoras de veículos, como a de seu amigo (e financiador de campanha) Salim Mattar?
Romeu Zema já demonstrou que erradicar a miséria em Minas não é uma prioridade do seu mandato e agora ele usa essa pauta tão importante como jogada de marketing para prejudicar milhões consumidores no nosso estado. Zema está deixando os mais ricos de fora e quer que as famílias mais pobres paguem o preço de sua irresponsabilidade. Mas não vamos permitir isso!
O PL 1.295/2023 foi aprovado com ampla maioria na Assembleia e agora vai para as mãos de governador. Vamos inundar com milhares de e-mails Romeu Zema e exigir que ele vete esse absurdo! Não vamos deixar que a população seja prejudicada com esse aumento de imposto. Preencha o formulário ao lado e envie sua pressão: Essa conta eu não pago!
Conheça a campanha Essa conta eu não pago!
"Essa conta eu não pago" foi uma campanha de pressão da Minha BH. com alvo nos deputados estaduais de MG. O objetivo era convencer parlamentares a votar contra o aumento do imposto ICMS sobre produtos como cerveja e celular, proposto pelo governador Romeu Zema (Partido Novo). O projeto do governador foi aprovado pela ALMG com margem apertada, 31 a 27 votos.