TECNOLOGIAS CÍVICAS

Saiba mais sobre como desenvolvemos tecnologias e usamos inteligência de dados para expandir nosso impacto.

Há mais de 10 anos, experimentamos e desenvolvemos tecnologias sociais para tornar o Brasil e a América Latina lugares mais justos, inclusivos e democráticos. Desde muito cedo, vimos a tecnologia como um modo de fazer mobilização, e desenvolvemos ferramentas para pressionar tomadores de decisão de forma eficaz, fortalecer nossas causas e defender a democracia. 

Foi assim que surgiram ferramentas como a Beta, a primeira chatbot feminista do Facebook; o Defezap, um sistema de defesa contra a violência do estado pelo WhatsApp; o BONDE, uma plataforma de ativismo compartilhada com mais de 50 organizações latino-americanas, entre muitas outras. Abaixo, contamos mais sobre cada uma delas.

O ecossistema tecnopolítico brasileiro é potente, seja na sociedade civil, na academia, ou na comunidade de software livre, seguimos aprendendo e contribuindo com a formação de novos afluentes para criar infraestruturas digitais que promovam a equidade, o cuidado e a justiça.

Como usamos a tecnologia em ações de mobilização e transformação social?

Como usamos a tecnologia em ações de mobilização e transformação social?

 

Nos últimos anos, desenvolvemos diversas ferramentas que permitem, entre outras ações:

Conheça nossas tecnologias:

Conheça nossas tecnologias:

A Eleição do Ano

A plataforma da Eleição do Ano impulsionou candidaturas ao Conselho Tutelar comprometidas com o ECA e incentivou a participação popular no processo de escolha.

Mapa do Acolhimento

A plataforma do Mapa do Acolhimento conecta mulheres que sofrem violência de gênero a psicólogas e advogadas voluntárias em questão de minutos.

Bonde

Feito por ativistas para ativistas, o BONDE reuniu ferramentas para pressionar tomadores de decisão, levantar recursos, criar sites de campanha personalizados e levar causas pra rua.

Beta

A primeira robô feminista do Facebook foi desenvolvida para acompanhar projetos de lei sobre direitos das mulheres e avisar quando havia cheiro de retrocesso no ar.

Defezap

O Defezap é um sistema pioneiro de denúncias contra a violência de Estado no Rio de Janeiro, direto no WhatsApp, garantindo o sigilo da vítima.

Panela de pressão

Nossa primeira tecnologia a serviço da participação popular: com o Panela de Pressão, qualquer pessoa montava sua própria campanha em poucos cliques.

FIQUE POR DENTRO

Receba informações sobre campanhas e oportunidades de ação