INCUBAÇÕES

Conheça os projetos ativistas desenvolvidos e incubados pelo NOSSAS

Nós também incubamos iniciativas relevantes e potencialmente autônomas, criadas dentro ou fora da organização. Na história do NOSSAS, desenvolvemos diversos projetos ativistas para dar seguimento a mobilizações, responder a demandas sociais ou propor soluções inovadoras para problemas que identificamos.

A incubação é uma forma de oferecer um espaço seguro para que essas iniciativas se desenvolvam e depois trilhem seus caminhos com autonomia. A gente oferece formação em ferramentas e estratégias de comunicação, compartilha nossas metodologias e tecnologias de mobilização, apoia a criação e o posicionamento de marca e ajuda a criar soluções em organização de pessoas, tecnologia e gestão de voluntariado. Quando estão prontos, os projetos são desincubados - podem se tornar organizações autônomas ou se vincular a órgãos públicos ou entidades já existentes.

Conheça alguns dos projetos que desenvolvemos e incubamos por aqui:

Conheça alguns dos projetos que desenvolvemos e incubamos por aqui:

Rede de Apoio Psicológico

Em 2020, conectamos trabalhadores da saúde que estavam na linha de frente do combate à COVID-19 a psicólogas e psicólogos voluntários dispostos a oferecer atendimento.

Beta

A primeira robô feminista do Facebook acompanha a tramitação de projetos de lei sobre direitos das mulheres e avisa quando tem cheiro de retrocesso no ar.

Me Representa

Plataforma digital que promove o encontro entre a população e candidaturas que priorizam as mesmas pautas, levando em conta compromissos com o direito à cidade e a igualdade racial e de gênero.