Rede Nossas Cidades

A Rede Nossas Cidades é uma rede autônoma e independente de mobilização e incidência nas políticas públicas locais. A articulação nasceu em 2014, quando o Meu Rio venceu um edital para replicar seu modelo de atuação em outras cidades do Brasil.

Com a primeira edição do Programa de Fundadores, jovens de Recife, São Paulo, Campinas, Blumenau, Porto Alegre e Garopaba se reuniram para trocar sobre tecnologias, táticas e metodologias de mobilização.

Nos últimos anos, mais cinco cidades se juntaram nesta empreitada: João Pessoa, Campina Grande, Igarassu, Manaus e Belo Horizonte. A expansão segue firme em diferentes modelos e formatos, sempre colhendo frutos da ação coletiva e da mobilização nas cidades e territórios.

Hoje, Meu Recife, Minha Jampa, Minha Porto Alegre e Minha Campinas funcionam de maneira independente e voluntária e contam com fontes de financiamento próprias, mas compartilham com o NOSSAS as tecnologias e metodologias. Já o Meu Rio, Minha Sampa, Minha BH e Minha Manaus são incubados pelo NOSSAS e recebem recursos diretamente na organização.

CONHEÇA A REDE NOSSAS CIDADES

Acesse o site da RNC e saiba mais sobre ações e campanhas recentes realizadas pelos parceiros da rede 

QUERO SABER MAIS