Bolsa Construtora Não

O Bolsa Construtora foi um desconto que parte da classe política de BH resolveu dar aos milionários da construção civil para fazerem grandes prédios dentro da avenida do Contorno. Graças ao PL 508/2023, aprovado por 33 x 7 na Câmara Municipal, a cidade vai ter cerca de R$60 milhões por ano a menos para investir em habitação popular, áreas verdes e mobilidade urbana fora do centro. Nós resistimos muito e colocamos várias táticas para derrubar o projeto.

Não foi dessa vez que vencemos os interesses dos milionários, mas nós arrasamos na mobilização: foram mais de 1.200 e-mails enviados para o prefeito e treze vereadores de BH, pressão nas redes sociais, carro de som na rua e faixas na galeria do plenário da Câmara!

Conheça a campanha Bolsa Construtora Não!

Campanha de pressão para barrar o PL 508/2023, proposto pelo prefeito Fuad Noman (PSD). O projeto diminuía a arrecadação de recursos para o Fundo Municipal de Políticas de Habitação, ao reduzir a Outorga Onerosa para empresas construtoras. O projeto foi aprovado na CMBH por 33 a 7 votos.

Veja como foi!