Elas Ficam

Novamente tentaram silenciar as mulheres no Congresso Nacional, mas a força da pressão popular garantiu o arquivamento dos processos de representação por quebra de decoro contra as deputadas Célia Xakriabá (PSOL/MG), Erika Kokay (PT/DF), Fernanda Melchionna (PSOL/RS), Juliana Cardoso (PT/SP), Sâmia Bomfim (PSOL/SP) e Talíria Petrone (PSOL/RJ). Isso só foi possível graças às mais de 41 mil pessoas que lotaram a caixa de email dos relatores de cada processo.

Foram quase 6 meses de campanha, em que pressionamos pela defesa dos mandatos das parlamentares, principais lideranças nas pautas de defesa das mulheres, dos Direitos Humanos e de garantia da democracia no Congresso. Sabemos que o plano de fundo foi uma perseguição política escancarada: mulheres combativas, que denunciam aquilo que é necessário denunciar, como o genocídio dos povos indígenas e os ataques à democracia. Mas não nos calamos diante da violência política de gênero e garantimos que todas ficassem!

Nossa luta por um Brasil mais justo, com justiça racial e de gênero segue do lado daqui e ainda mais forte. Para acompanhar o nosso trabalho e receber novidades sobre essa e outras mobilizações, chama a gente no zap clicando aqui.

Conheça a campanha Elas Ficam !

SAIBA MAIS