Salve a Floresta Manaós

Em um atentado contra o meio ambiente, os vereadores de Manaus aprovaram o Projeto de Lei 582/21 no dia 21 de junho de 2023, permitindo o desmatamento da Área de Proteção Ambiental (APA) Floresta Manaós para a construção de um posto de gasolina. Tudo o que precisavam era da sanção do prefeito David Almeida, mas eles não contavam com a força da mobilização popular contra esse absurdo! O prefeito sentiu a pressão: o PL foi vetado e a Câmara dos Vereadores também acompanhou essa decisão.

Em pouco mais de duas semanas, enviamos mais de 1700 emails para o prefeito, enchemos o Instagram de comentários contra o PL 582/21, levamos nossa manifestação para a Prefeitura e a Câmara Municipal, denunciamos esse projeto na imprensa e nas redes sociais… Tudo isso para deixar bem claro que estamos de olho e não vamos permitir que nossas áreas verdes sejam desmatadas para atender ao interesse capital de algumas pessoas!

A APA Floresta Manaós é uma das maiores florestas nativas urbanas do mundo e lar de uma imensa biodiversidade. Essa não é a primeira vez que tentam construir um posto de gasolina na região do Conjunto Acariquara, no bairro Coroado. Por isso, vamos seguir vigilantes para agir sempre que for necessário! Se você quiser receber alertas em tempo real sobre oportunidades de ação, é só enviar uma mensagem pra gente pelo WhatsApp

Conheça a campanha Salve a Floresta Manaós!

 

SAIBA MAIS