Devolve Nosso Busão

Parece mágica. De 2013 até 2023, São Paulo perdeu mais de 1 bilhão de viagens.
O resultado são ônibus lotados, longa espera e frustração em um trânsito ainda mais caótico. 
A rede de ônibus encolheu, mas o prefeito Ricardo Nunes parece mais preocupado em reasfaltar a cidade inteira, quebrando e recapeando até ruas e avenidas que não precisam de reparos. Em uma inversão de valores, sobram recursos para asfalto, mas falta para o transporte coletivo.

No mesmo ritmo que pavimenta bairros ricos e avenidas nas áreas centrais, a atual gestão corta ônibus que ligam o Centro à periferia. As regiões mais afetadas, de acordo com dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, são as Zonas Leste e Norte com reduções de 20% na média. As linhas de ônibus que conectam essas áreas transportam cada vez menos gente. Há reduções de até 66% nas linhas noturnas. A diferença é alarmante e você pode ver na ferramenta que desenvolvemos em nosso site. 

Investir em transporte público coletivo é do interesse de todos, até de quem anda de carro, mas a realidade é que São Paulo vem trilhando o caminho do caos urbano há anos e, com o colapso das redes de ônibus, o trânsito só vai piorar. Não adianta torrar bilhões em expansão viária, construção de pontes, túneis, rodoanéis e alargamento de avenidas, e priorizar o recapeamento, sem olhar para como a maioria da população se desloca.

Agora, é o momento de pressionar nosso ilusionista municipal! Vamos lotar a caixa de e-mails do prefeito Ricardo Nunes e exigir que o atendimento seja, no mínimo, no mesmo padrão de 2019, com a retomada de todas as viagens e a garantia de que o número de ônibus circulando volte ao normal. Preencha o formulário e envie sua pressão: Devolve Nosso Busão, Nunes!

Conheça a campanha Devolve Nosso Busão!

SAIBA MAIS