SP NÃO ESTÁ À VENDA

Em junho de 2023, o PL 127/2023 estava prestes a ser votado na Câmara de Vereadores. O projeto tratava da revisão do Plano Diretor, um instrumento de planejamento da cidade pelos próximos 10 anos, mas, ao invés de diminuir a desigualdade social e melhorar a qualidade de vida da população, Ricardo Nunes queria entregar nossa cidade nas mãos de empresários da construção civil. Isso porque a proposta previa: uma verticalização desenfreada e sem estudos técnicos, prédios mais altos nos miolos dos bairros, isenção de impostos para clubes de futebol, desvio de dinheiro de mobilidade e transporte para recapeamento e alargamento de vias e tudo isso sem a participação popular.

Mas nós fizemos muito barulho! Uma das maiores mobilizações da história sobre um tema tão complexo e pouco didático como o Plano Diretor Estratégico. Mais de 10 mil pessoas pressionando, projeções, lambes, faixas e carro de som, nossa voz ecoou pela cidade e nossa mobilização derrubou pontos nefastos desse PL que poderiam ser aprovados e a situação ser pior do que está! Conseguimos barrar a isenção de impostos para estádios de futebol, a construção em torno do Mirante de Santana e a zona de concessão! 

"SP não está à venda" não é só uma campanha, mas sim uma ideia de lutar por uma São Paulo que seja nossa e não dos grandes empresários. Nossa luta não para! Do lado de cá, vamos nos reunir com as organizações dessa campanha e avaliar com tempo e calma o conteúdo dessa proposta aprovada. Seguiremos vigilantes e prometo te avisar de qualquer oportunidade ou pauta urgente. 

Conheça a campanha SP NÃO ESTÁ À VENDA !

VEJA COMO FOI